Associação de conselheiros tutelares apoia criação de comissão permanente na Assembleia


08/10/2009 13:29

Compartilhar:

Fatima Lopes, Josival Felício de Oliveira e Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/DONISETEBRAGACOMISSAODACRIANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação de uma comissão permanente de defesa da criança e do adolescente na Assembleia Legislativa, proposta no projeto do deputado Donisete Braga (PT), "é fundamental e vai contribuir muito com a luta para melhorar a estrutura e as condições de trabalho dos conselheiros", disse a diretora Social da Associação de Conselheiros e Ex- Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo (Acetesp), Fatima Lopes, durante reunião em 6/10 com o parlamentar. Ela acrescentou que o presidente da Acetesp, Vitor Benez Pegler, também apoia o projeto.

A dirigente, que estava acompanhada do conselheiro tutelar de Itaquera, Josival Felício de Oliveira, convidou Braga para o 7º Seminário da Acetesp, que ocorrerá em Ribeirão Preto, de 15 a 18 de outubro, e para o lançamento, em 24/10, do Sipia Web - sistema on line de informatização dos dados -, que proporcionará desburocratização e mais agilidade ao atendimento feito pelos conselheiros.

São Paulo conta hoje com 37 conselhos tutelares e um total de 185 conselheiros, número considerado muito pequeno para uma cidade com 11 milhões de habitantes. O Conselho da Criança e do Adolescente da Capital apresentou proposta à Câmara para a criação de 15 novos conselhos.

O deputado convidou, ainda, a diretoria da Acetesp para um encontro na Zona Leste de São Paulo, em 24/10, denominado "Basta de Violência contra a Criança e o Adolescente".



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp