O sonho não morreu


18/05/2010 17:24

Compartilhar:

Palhaço Biriba durante espetáculo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/RAFAELSILVABIRIBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quem teve o privilégio de nascer há sessenta ou setenta anos com certeza se lembra, com muita saudade da frase: "Vai começar o espetáculo". Surgiam no picadeiro os palhaços e acrobatas, ao som de alegres músicas que se tornaram inesquecíveis. Alguns protagonistas daquelas festas populares ainda militam no espaço do circo, motivando sorrisos descontraídos.

"Na região de Ribeirão Preto ainda ecoa o trabalho maravilhoso de Carlos Antônio Spindola, mais conhecido como o palhaço Biriba. Com oitenta e dois anos de idade, ele é o mais antigo comediante circense em atividade no Brasil. Sua história confunde-se com a maravilhosa história do circo. Temos que nos curvar à vida desse brasileiro que com 17 anos começou sua carreira no Circo Teatro Irmãos Fernandez. É um exemplo de cidadão. Devemos cumprimentá-lo por tudo o que fez pela cultura do nosso país", afirmou o deputado estadual Rafael Silva (PDT).

O palhaço Biriba conquistou pessoas de todas as idades. A estudante Cristiane Regina, ainda quando cursava a 5ª série em uma escola de Ribeirão Preto, fez uma poesia. Em certa estrofe ela escreve: "Venha Minha gente! O circo já chegou. Trazendo alegria. Sorrisos e amor".

"A poesia traduz exatamente o que o Biriba fez durante toda a sua vida e faz até hoje. Por onde passa, traz alegria, sorriso e muito amor. Parabéns, Carlos Antônio Spindola. Obrigado, Biriba", concluiu o deputado.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp