Em defesa das florestas


09/08/2011 10:34

Compartilhar:

Trícoli assina manifesto contra o novo Código Florestal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/BETOTRICOLFLORESTAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Comitê São Paulo em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável foi lançado na manhã de 5/8, no teatro Tucarena, em São Paulo. O objetivo é mobilizar o país contra o texto do novo Código Florestal, já aprovado na Câmara Federal, e sensibilizar o Senado a votar contra a proposta. O evento também marcou o lançamento de abaixo-assinado contra o projeto do novo código.

A mobilização contra o projeto foi oficializada em junho com o lançamento do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável. A criação do comitê é uma coalizão formada por cerca de cem organizações da sociedade civil, entre elas OAB, CNBB, SOS Florestas, Via Campesina, fórum dos ex-ministros de meio ambiente, CUT, IDS, Ethos, Abong, Rede Mata Atlântica e Rejuma.

O deputado Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, participou do evento. "A mobilização de todos os setores da sociedade civil contra o novo código não pode parar. Do jeito que está, a proposta é uma temeridade e um retrocesso na política ambiental do nosso país", destacou.

Trícoli também assinou o manifesto contra o novo Código Florestal. "Queremos que todos divulguem em suas redes sociais, para a família, amigos e no trabalho. O cidadão também pode assinar pela internet. Precisamos de 1 milhão de assinaturas", convocou o deputado. (mlf)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp