Deputado paulista discute gestão de PPPs na Assembleia do Paraná


21/09/2011 12:07

Compartilhar:

Simão Pedro (2º à dir.) participa de seminário no Paraná<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/SIMAOPEDROppsX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o tema "Modelos de Gestão e Parcerias Público-Privadas: Dilemas e Perspectivas", a bancada petista da Assembleia Legislativa do Paraná organizou seminário na manhã desta segunda-feira, 19/9, no Plenarinho da Casa, para discutir os modelos de gestão das Parcerias Público-Privadas utilizadas por diversos governos no Brasil. Simão Pedro (PT) foi convidado pelo deputado estadual Elton Welter (PT) para participar da mesa junto com Raul Pont (PT/RS) e o sociólogo mineiro Luiz Carlos da Silva, que falaram sobre as formas de gestão de PPPs adotadas em seus estados.

Segundo Welter, o objetivo do seminário foi conhecer os modelos de gestão e as PPPs realizados nos governos estaduais. "Foi um encontro muito produtivo e chegamos à conclusão de que o PT nacional também deve iniciar uma discussão nesse sentido, para fazer um contraponto entre o modelo de gestão do nosso partido, que prioriza um Estado com políticas sociais fortes, de combate à miséria, e o modelo de gestão tucano que nada mais é do que o neoliberalismo que prega o Estado mínimo e a entrega do patrimônio público à iniciativa privada", analisou.

Em sua fala, Simão Pedro disse ser contrário à participação de empresas privadas na exploração de alguns serviços. "As parcerias não podem ser concebidas dentro de modelos de capitalismo que geram grande benefício às empresas e serviços muito caros à população", afirmou. Para ele, os contratos devem ter uma análise detalhada, para que o Estado possa oferecer à população um serviço de qualidade.



spedro@al.sp.gov.br

alesp