Líder do PPS participa de reunião em Maceió


06/02/2004 19:08

Compartilhar:

Deputado Arnaldo Jardim, primeiro da direita para a esquerda, participa de reunião do diretório nacional do PPS, em Maceió<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/foto maceio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Assessoria do Deputado Arnaldo Jardim

O deputado Arnaldo Jardim, líder do PPS no Parlamento paulista, participou neste final de semana, em Maceió, da reunião do diretório nacional do partido. Durante o encontro foi anunciado que o Congresso Nacional do PPS será realizado nos dias 26 , 27e 28 de março, em São Paulo.

Participaram do encontro os deputados Arnaldo Jardim, o presidente nacional do partido, Roberto Freire, o presidente regional de São Paulo, David Zaia, diversos membros do diretório nacional e o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PSB).

Arnaldo Jardim, pré-candidato à prefeitura paulistana nas próximas eleições, afirmou que tanto a sociedade quanto o governo perceberam a necessidade do debate sobre a uma "correção de rumos", sobretudo na questão econômica. O deputado lembrou ainda que nas próximas eleições espera que seja elevado o nível de discussões em torno de propostas com vistas à melhoria da vida moradores tanto de São Paulo, como de todos os municípios do Brasil.

O PPS entende como necessária a continuidade da estabilização da economia e do controle dos gastos públicos e reafirma a necessidade de que se prossiga com a reforma democrática do estado brasileiro, tornando-o mais moderno e eficiente e erradicando velhas práticas que classifica como nepotistas, clientelistas e patrimonialistas.

No plano municipal, o partido destaca neste ano a luta política no país e afirma que o eixo das alianças não deve subordinar-se mais uma vez à lógica dominante da centralização federal. Para o diretório do partido, será melhor para o país que o centro das alianças persiga o fortalecimento dos municípios, do poder local, da eficiência da gestão, da participação política e da luta pela melhoria da qualidade de vida.

De acordo com Jardim, em São Paulo o PPS ultrapassou a marca histórica de mais de 450 diretórios. "No país a situação não é diferente. O partido encontra-se em franco processo de fortalecimento de sua estrutura e de sua identidade, estando organizado em 4.031 municípios, correspondendo a 85% do eleitorado nacional", destacou o parlamentar.

Na avaliação do líder do PPS na Assembléia, "o partido saiu da adolescência e entrou na maturidade, estando pronto para enfrentar os desafios de uma grande agremiação e aumentar o raio de ação, assumindo o comando de mais estados e prefeituras e câmaras municipais".

ajardim@al.sp.gov.br

alesp