Telecurso TEC pode capacitar portuários


18/07/2007 15:58

Compartilhar:

Trabalhadores na área de tambores do Porto de Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX TEC PORTUARIOS  B Trabalhador do Porto de Santos - Tambores.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Alexandre Barbosa propôs a implantação de salas do Telecurso TEC na área portuária. O objetivo é facilitar o acesso dos trabalhadores do porto de Santos e terminais marítimos às aulas dos cursos técnicos recém lançados pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento.

Com investimento de R$ 12,8 milhões do governo do Estado, o Telecurso TEC oferece formação profissional nas áreas de Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria.

Incentivador da parceria, formalizada em março do ano passado pelo então governador Geraldo Alckmin, o deputado também quer levar os cursos para os sindicatos, associações portuárias e escolas públicas.

"O programa será mais uma opção para melhorar a formação desses trabalhadores. Vou ainda indicar a criação de cursos voltados exclusivamente para as atividades portuárias, no sistema de Telecurso", explicou Paulo Alexandre.

O governador José Serra tem a mesma opinião. "Quadros profissionais bem pre­parados representam oportunidades em dois níveis: maiores oportunidades de trabalho e de negócios para as empresas. E isso é fundamental quando se pensa no progresso e no desenvolvimento".

O Telecurso TEC é oferecido em três módulos com 45 programas cada. As aulas são exibidas pelas emissoras de televisão de segunda a sexta-feira. Na modalidade presencial, a divisão é feita em turmas de 35 alunos, que contam com um orientador de aprendizagem. Também estão disponíveis recursos didáticos multimídia, como TV, CD-ROM, material impresso e ambiente virtual. O diploma do Telecurso TEC tem validade nacional.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp