Prometido apoio à redução do ICMS do calçado


06/09/2011 09:47

Compartilhar:

Alckmin e Gilson de Souza durante entrevista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/GILSONDESOUZAREDUCAOICMS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante audiência agendada por Gilson de Souza (DEM) na Secretaria de Estado da Fazenda, em 2/9, em São Paulo, o secretário Andréa Calabi, prometeu ao presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca), José Carlos Brigagão, apoiar o pedido para a redução de 12% para 7% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços( ICMS) da cadeia calçadista.

A proposta foi apresentada por líderes dos pólos calçadistas de Franca, Jaú e Birigui na audiência liderada pelo deputado Gilson de Souza. O pedido de redução das alíquotas se estende aos fornecedores da cadeia, indústrias e lojistas. "Caso seja aprovada haverá uma redução do preço final dos calçados de 28%, estimulando o consumo, a produção e a geração de mais empregos no setor", comentou o presidente do Sindfranca, José Carlos Brigagão.

A audiência dos líderes com o secretário Calabi durou cerca de duas horas.Ele anunciou aos empresários calçadistas que deve iniciar ainda este ano os estudos necessários para embasar o pedido de redução que será apresentado ao governador Geraldo Alckmin, a quem cabe a decisão final sobre a redução. Segundo o deputado, o governador tem demonstrado, em conversas com Gilson de Souza, que é plenamente favorável à desoneração desse setor.

O parlamentar relembrou que graças a seu trabalho junto ao governo Covas-Alckmin, houve a primeira redução histórica do ICMS dos calçados, de 18% para 12%.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp