Produtores de flores e plantas ornamentais querem novo mercado em São Paulo


21/01/2004 19:03

Compartilhar:

Deputado Arnaldo Jardim e Rubens Mandetta, um dos coordenadores da CIAFLOR<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/jardimflores.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

Com o objetivo de conseguir um novo mercado, um grupo de produtores de flores ornamentais criou uma empresa denominada CIAFLOR S/. Trata-se de um dos segmentos de grande relevância econômica no Estado de São Paulo, que além de ter uma receita de R$ 240 milhões/ano gera em torno de 20 mil empregos diretos na produção.

Curiosamente este setor produtivo esta concentrado na Região Metropolitana de São Paulo. Mogi das Cruzes, Embú, Atibaia e Ibiúna respondem por cerca de 70% da produção nacional. O escoamento é feito principalmente dos mercados Ceasa Campinas, Holambra e Ceagesp/SP.

A proposta deste grupo é criar um gerenciamento empresarial, com planejamento, visando atender o mercado interno bem como o externo. "Com este gerenciamento com certeza este setor receberia uma alavancada atraindo novos consumidores e produtores para o setor", avalia o deputado Arnaldo Jardim (PPS).

Um dos coordenadores da CIAFLOR, Rubens Mandetta, esteve reunido nesta terça feira com o deputado líder do PPS na Assembléia. Na ocasião, Mandetta considerou o grande esforço que Arnaldo Jardim tem feito para viabilizar este projeto, agendando encontros com o secretário da Agricultura, Duarte Nogueira. E processos que estavam parados naquela secretaria passaram a ter uma andamento mais rápido.

Outra situação em que o deputado Arnaldo Jardim teve participação efetiva foram as gestões feitas junto à Dersa e à Secretaria de Transportes com vistas à implantação deste mercado. Cogita-se a utilização de uma das áreas remanescentes do trecho oeste do Rodoanel para seu estabelecimento.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp