Governo vai reavaliar instalação de presídio em Itapetininga


16/03/2009 17:27

Compartilhar:

Heleno de Souza e Giriboni <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/GIRIBONIITAPETININGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de ter conseguido impedir a instalação de um presídio no Bairro Curuçá, coração industrial de Itapetininga e próximo ao rio Itapetininga, Edson Giriboni (PV) conseguiu uma segunda vitória importantíssima: o reestudo pelo governo do Estado da instalação do presídio de Itapetininga. O deputado deu prosseguimento nesta última semana a uma verdadeira maratona de reuniões e contatos para impedir essa instalação em nossa cidade.

O deputado tem utilizado argumentos técnicos em sua luta, porque entende que Itapetininga tem razões fortes, diferentes de muitos outros municípios, para não aceitar a instalação de uma unidade prisional. "Já existem quatro unidades penalizando nosso município, o que evidencia que Itapetininga já deu a sua cota de sacrifício nesse setor e, portanto, não há qualquer razão que justifique a implantação de uma nova unidade." O parlamentar afirma ser totalmente contra a instalação de qualquer unidade prisional em nosso município, quer se trate de CDP ou presídio.

Na última 2ª feira, Giriboni esteve na câmara municipal da cidade. O presidente do Legislativo itapetiningano, Heleno de Souza, suspendeu a sessão para que o parlamentar pudesse discorrer sobre a luta contra a instalação de unidade prisional em nossa cidade. Giriboni relatou todos os contatos mantidos e a decisão conseguida junto ao governo do Estado de que a unidade prisional não seja mais instalada no Bairro Curuçá.

Giriboni, com seu intenso trabalho contra a instalação da unidade no município, conseguiu que a questão seja reexaminada pelo governo do Estado, um grande passo para impedir definitivamente a instalação de unidade prisional na cidade.



egiriboni@al.ap.gov.br

alesp