Campanha pelo fim da violência contra a mulher


26/11/2009 11:28

Compartilhar:

Prandi, ao centro, em coleta de assinatura em Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PRANDIMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, comemorado em 25 de novembro, a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) integrou, em Santos, as atividades regionais do movimento "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres". A parlamentar participou da coleta de assinaturas e do esforço para conscientizar a população.

"A violência contra a mulher é uma chaga aberta em nossa sociedade. Precisamos combater, denunciar e punir os casos de violência de gênero", enfatizou a parlamentar.

Prandi coordena a Frente Regional pelo Fim da Violência contra a Mulher, com atuação na Baixada Santista, e é autora de vários projetos de lei que buscam assegurar direitos à parcela feminina da população.

A campanha "16 Dias de Ativismo" inclui coleta de apoios a dois abaixo-assinados. Um deles pede a inclusão da Lei Maria da Penha, que protege a mulher da violência doméstica no Código Penal Brasileiro. O outro, reivindica a criação da Coordenadoria de Defesa da Mulher em Santos.

Estão programadas, também, em Santos, a Caminhada do Laço Branco, no dia 4/12, para envolvimento dos homens na luta e uma audiência pública na Zona Noroeste em 5/12. "Precisamos agir em várias frentes", afirmou Prandi, que reafirmou o compromisso de luta. "Não descansarei enquanto companheiras continuarem sendo espancadas, violentadas e mortas, simplesmente por serem mulheres".

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp