Deputados eleitos


26/11/2010 20:00

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/GONDIMFLEX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim Teixeira



Alto do Tietê



Luiz Carlos Gondim Teixeira nasceu em 29/11/1947 em Fortaleza (CE). Pós-graduado em medicina na Universidade de Buenos Aires (Argentina) na área de ginecologia, especializou-se em esterilidade conjugal e andrologia. É casado e tem três filhos. Teve seu início na vida pública em 1988, e desde então sua base eleitoral foi crescendo. Foi vereador em Mogi das Cruzes e em 1998 foi eleito deputado com 13.327 votos, provenientes do Alto do Tietê. Em 2002 conquistou apoio em outras regiões, e teve sua reeleição com maior número de votos, e assim se manteve em 2006.

Na última eleição, 2010, recebeu 104.663 votos de 427 cidades do Estado de São Paulo, de forma que em março de 2011 irá iniciar o seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa.

O parlamentar que atua na área de saúde, assistência social e educação foi autor de projetos de lei como o 723/2008 que defendeu a instituição do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrado ao Ensino Técnico Profissionalizante, e o 241/2010, sobre a criação de sistemas de coleta local com recipientes para recolhimento, transporte, depósito, armazenagem e destino final de pilhas e baterias usadas.

Luiz Carlos Gondim foi responsável por 62 leis estaduais, entre elas a que proíbe a utilização de alimentos transgênicos na composição da merenda fornecida aos alunos dos estabelecimentos de ensino oficiais do Estado de São Paulo. Articulou também a lei que dispõe a presença de médico especialista em geriatria ou médico clínico em treinamentos de geriatria nos centros de referência de idosos e nos postos de saúde do Estado. Também atuou pela inscrição de professores e seus dependentes como contribuintes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Para o deputado, o principal problema do Estado de São Paulo é a falta de segurança, e também a falta de uma política pública para prevenção e tratamento no combate às drogas. O deputado acredita que a ocupação em tempo integral dos jovens com um ensino profissionalizante, atividades culturais e esportivas são medidas viáveis para lutar contra esse problema.

alesp