Melhorias para segurança pública de São Vicente
O deputado Luciano Batista (PSB) reivindicou ao secretário estadual da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, o aumento do número de delegados e policiais civis e militares em São Vicente, para melhorar o combate à criminalidade. No encontro, no dia 11/5, o deputado estava acompanhado do prefeito em exercício, Rogério Barreto, e dos vereadores Diogo Batista e Pedro Gouvêa.
Há cerca de duas semanas, a Secretaria da Segurança Pública divulgou dados que apontaram o aumento da criminalidade no município e na região da Baixada Santista.
Na reunião, Batista solicitou o aumento do efetivo. "O 39º Batalhão da Polícia Militar, que fica em nossa cidade, tem aproximadamente 500 policiais. Ocorre que esse número está muito abaixo das necessidades, pois o previsto para a lotação de batalhão é por volta de 600 homens, o que demonstra uma defasagem de quase 100 policiais".
Luciano ainda afirmou que esee efetivo foi fixado na fundação do batalhão em maio de 1989, ou seja, há 20 anos. E a população da cidade já aumentou cerca de 20%. "Além do fato de que o município recebeu várias unidades prisionais - PI, PII, um CDP, uma unidade da Fundação Casa e um presídio feminino em construção. A previsão é que São Vicente conte com, aproximadamente, cinco mil reclusos".
Atualmente, o efetivo da Polícia Militar de São Vicente é usado, quase em sua totalidade, para fazer escoltas. "Só no primeiro trimestre deste ano foram feitas mais de 600 escoltas, o que dá uma média de 10 escoltas por dia, considerando apenas os dias úteis", ressaltou Batista.
lbatista@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações