CFO recebe nesta terça-feira o secretário da Fazenda para falar sobre cartões corporativos


03/03/2008 19:59

Compartilhar:

Mauro Ricardo Costa, secretário estadual da Fazenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CFO- Mauro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CFO-Ze-cfo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças e Orçamento recebe nesta terça-feira, 4/3, o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que comparece à CFO para prestar esclarecimentos sobre o uso na administração pública estadual do cartão de pagamento de despesas " conhecido como cartão corporativo. Instituído pelo Decreto 45.085/2000, o uso do cartão tem sido questionado por vários parlamentares que questionam a forma de utilização do referido cartão. A questão foi objeto de ação dos deputados petistas Donisete Braga e Rui Falcão junto ao Ministério Público.

De acordo com pronunciamentos em plenário, como o do deputado Olímpio Gomes (PV), as secretarias estaduais gastaram com cartões de despesa R$ 108 milhões em 2007. Já os deputados Rui Falcão e Donisete Braga, ambos do PT, afirmam no documento ao MP que a Casa Civil gastou R$ 300 mil com a locação de veículos.

Como em Brasília, onde o uso dos cartões corporativos por ministros e servidores federais gerou pedidos de abertura de comissão de inquérito na Câmara e no Senado, parlamentares tentam colher assinaturas para a instalação de CPI na Assembléia Legislativa para averiguar as denúncias do uso indevido dos cartões corporativos na esfera estadual.

A audiência com o secretário começa às 14h30, no plenário Tiradentes da Assembléia Legislativa.

alesp