Fórum Internacional de Justiça em SP


21/05/2010 16:54

Compartilhar:

Deputado José Bruno, jornalista Luiz Maurício, desembargador Antonio Viana Santos, advogada Roseane Miranda e jornalista Renato Lombardi debatem no Fórum Internacional de Justiça em SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/JOSEBRUNOFORUM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para debater temas ligados à justiça, como terrorismo, lavagem de dinheiro, tráfico de pessoas e pedofilia, foi organizado, de 13 a 15 de maio, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Fórum Internacional de Justiça 2010 (5º For-JVS). O evento, que reuniu representantes de 43 países, foi destinado a juízes, promotores de Justiça, integrantes dos gaecos (grupos especiais de repressão ao crime organizado - Ministério Público Estaduais), delegados federais e advogados especializados.

A mesa foi presidida pelo desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Além do deputado José Bruno (DEM) estiveram presentes como palestrantes a advogada Roseane Miranda, presidente do portal Censura e os jornalistas Luiz Maurício e Renato Lombardi.

A principal discussão foi sobre o papel de cada um no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Durante o evento, José Bruno, que preside a CPI da Pedofilia no Estado, chamou a atenção para duas problemáticas que prejudicam ainda mais as crianças e adolescentes vitimados: o depoimento repetitivo e a falta de local apropriado para o acolhimento.

"A criança tem que ser ouvida num ambiente reservado, sem a presença de adultos, estranhos ou mães coniventes que possam inibi-la e que agravem seu estado emocional. Deve ter acompanhamento multidisciplinar", alerta o deputado, que fez ao governador uma indicação para a criação de alas específicas dentro das Delegacias da Mulher que tratem da violência sexual contra menores.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp