CPI da Telefonia elege vice-presidente


04/10/2007 17:35

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi, presidente da CPI da Telefonia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI TELEF MAU_0106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI da Telefonia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI TELEF GERAL MAU_0174.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da CPI da Telefonia, presidida pelo deputado Baleia Rossi (PMDB), elegeram na reunião desta quinta-feira, 4/10, o deputado Enio Tatto (PT) para vice-presidente e indicaram Marco Bertaiolli (DEM) relator, Said Mourad (PSC) sub-relator para telefonia móvel e Alex Manente (PPS) sub-relator para telefonia fixa.

Com a participação de sete deputados, a CPI anunciou para a próxima reunião, 18/10, debate com representantes do Procon e do IDEC sobre as reclamações dos consumidores quanto aos serviços prestados pelas operadoras.

O presidente leu artigo da Folha de S. Paulo em que são apresentados os números das reclamações que chegam ao Procon e o aumento das queixas devido à mudança na cobrança das contas dos telefones fixos, de pulso para minuto.

Tatto e Manente pediram a inclusão de alguns materiais impressos para subsidiar o trabalho da comissão. Bertaiolli sugeriu que a CPI tratasse também de pendências relativas ao período de transição da Telesp para a Tefonica. "Em Mogi das Cruzes, 25.000 consumidores esperam o julgamento de uma ação, que se arrasta há oito anos na Justiça, em que requerem repasse de ações da Telesp", informou. Said Mourad sugeriu que as operadoras de telefonia móvel justifiquem a diferença dos valores cobrados pelo uso de celulares pré e pós-pagos. Participaram da reunião também as deputadas Patrícia Lima (PR) e Célia Leão (PSDB).

alesp