Emendas ao Orçamento beneficiam Baixada, Vale do Ribeira e Alto Tietê


24/02/2006 15:56

Compartilhar:


Vinte emendas de autoria do deputado Fausto Figueira (PT), totalizando R$ 2 milhões, foram incorporadas ao Orçamento do Estado de 2006, aprovado pela Assembléia Legislativa em 22/2. As emendas beneficiam diretamente municípios das regiões da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Alto Tietê, nas áreas de saúde, cultura, cidadania, infra-estrutura, segurança, educação, justiça, esporte e lazer.

Para a Baixada Santista, Figueira disponibilizou recursos para atividades culturais em Santos e Cubatão; para o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, baseado na cidade de Guarujá; para a construção de salas de aulas destinadas ao ensino fundamental nos bairros Chácara Vista Linda e Riviera de São Lourenço, em Bertioga; para pavimentação e infra-estrutura da avenida marginal da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura dos quilômetros 337 e 338, em Itanhaém; e para que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Peruíbe compre equipamentos.

Ainda para a Baixada Santista, o deputado conseguiu recursos para a reforma e ampliação dos fóruns de Praia Grande e Mongaguá; para entidades da região que desenvolvem trabalhos sociais; para reforma da Escola Estadual Zenon Cleantes de Moura, no Bairro Fabril, em Cubatão; para a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual do Parque das Bandeiras, Gleba II, em São Vicente; para a criação de oficina para jovens aprendizes do ofício de pescador e construção de pequenas embarcações, na Vila Gilda, em Santos; para a compra de equipamentos para a Casa de Amparo e Proteção à Infância (Capi) de Peruíbe; e para o policiamento ostensivo e comunitário da região.

As regiões do Vale do Ribeira e do Alto Tietê foram beneficiadas pelas emendas de Figueira com recursos para o Hospital de Pariquera-Açu; para obras de infra-estrutura e pavimentação em ruas e avenidas de Biritiba Mirim; e para a compra de equipamentos esportivos para Salesópolis. Já para o Estado como um todo, o deputado destinou recursos para o atendimento integral e descentralizado do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fausto Figueira lembra que o Orçamento do Estado deste ano foi votado depois de firmado acordo entre governo e oposição. Pelo acordo, segundo ele, foram garantidas as demandas apresentadas durante as audiências públicas realizadas pela Assembléia Legislativa em 49 cidades. "Graças às audiências públicas, este é o Orçamento mais democrático que o nosso Estado já teve", disse Figueira, 1º secretário da Assembléia Legislativa.

imprensa@primeirasecretaria.sp.gov.br

alesp