Prefeito de Jaboticabal pede Fatec e ETE sucroalcooleiras


02/06/2006 16:09

Compartilhar:

Deputado Arnaldo Jardim, entre José Carlos Hori e Roberval Daiton Vieira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JARDIM JABA Jardim e o prefeito Hori.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Arnaldo Jardim (PPS) recebeu na quarta feira, 31/5, a visita do prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori, e do diretor da Unesp daquela cidade, Roberval Daiton Vieira. A visita teve como intuito a solicitação de intervenção do deputado Arnaldo Jardim junto ao governador do Estado, Cláudio Lembo, para que se instalem no município uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) e uma Escola Técnica Estadual (ETE), a fim de que Jaboticabal possa ter uma escola totalmente voltada para o setor sucroalcooleiro, como já acontece na região do oeste paulista.

"Jaboticabal é uma região forte no setor sucroalcooleiro. Diante disso, a preocupação com o aperfeiçoamento permanente dos recursos humanos é permanente. Diante da iniciativa bem-sucedida de instalar uma Fatec e uma ETE voltadas para o setor em Araçatuba, acredito que o mesmo poderia ser feito em Jaboticabal", comentou o prefeito Hori. Recentemente, atendendo a um pleito do deputado Arnaldo Jardim, o ex-governador Geraldo Alckmin autorizou a instalação de uma Fatec e uma ETE em Araçatuba.

Também foi criado um curso inédito na Fatec, de tecnologia e gestão em bioenergia, previsto para entrar em funcionamento a partir do próximo ano e que deverá oferecer no mínimo 40 vagas. Já a ETE, com o curso de análise de produção de açúcar e álcool, entrará em funcionamento ainda neste ano. "Como coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, recebi a solicitação do prefeito Hori e vou encaminhá-la ao atual governador, pois dada a importância do setor, acredito que esta iniciativa trará grandes benefícios para toda a região", comentou Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp