Explicações sobre escolta de ex-mulher de secretário-adjunto


29/02/2008 10:50

Compartilhar:

Deputado Olímpio Gomes quer apuração dos fatos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MAJOR OLIMPIO MALHEIROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olímpio Gomes (PV) apresentou requerimento de informação para apurar de quem é a responsabilidade do emprego indevido de nove policiais militares na escolta pessoal da ex-mulher e da filha do secretário-adjunto da Segurança Pública, Lauro Malheiros, no período em que elas passaram férias no Guarujá, no início deste ano.

Segundo o deputado, de acordo com a legislação em vigor, trata-se de uma irregularidade e entre outras questões, o parlamentar quer saber que medidas foram tomadas pelo secretário da Segurança Pública para apurar estes fatos.

Além disso, o parlamentar quer saber a quais outras autoridades tem sido concedido o direito à escolta pessoal em atividades oficiais conseqüentes de seus cargos e atividades não oficiais. Questiona também a utilização de um veículo cujas placas não constavam como registradas e que ficou à disposição da ex-mulher e da filha de Malheiros no Guarujá. Para o deputado, é possível que se trate de viatura oficial descaracterizada. É imprescindível saber qual foi a autoridade que permitiu o uso do veículo nesta atividade.

"Além de se tratar de desvio de finalidade da atividade policial, as despesas realizadas com esta escolta especial à ex-mulher e à filha do secretário-adjunto da Segurança Pública foram pagas com cartões corporativos, sem qualquer controle, o que representa um desrespeito à população e uma clara situação de improbidade administrativa que precisa ser apurada", concluiu Olímpio Gomes.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp