Moradias para famílias em áreas de risco


03/08/2011 16:15

Compartilhar:

Reunião sobre situação de famílias sem moradia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/DONISETEBRAGACDHU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) articulou reunião na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em 29/7, para discutir o futuro dos moradores do Jardim Santo André. São 111 famílias que deverão deixar suas casas já que o local, segundo laudo técnico, encontra-se em área de risco. Outras 1.400 já foram removidas. "Estamos trabalhando para que o Estado garanta moradia digna para todas as famílias do Jd. Santo André", explicou o deputado.

Segundo informou o parlamentar, a reunião tratou do aumento no valor do aluguel social e de uma carta de crédito de R$ 80 mil a R$ 100 mil, de acordo com a renda familiar, para aquisição de apartamento ou terreno para a construção de moradia. Por outro lado, as famílias que já foram removidas da área deverão também ser contempladas com benefícios da CDHU, assim como os estabelecimentos comerciais.

A empresa estatal também concordou em adiar as remoções enquanto permanecem os impasses. "Vamos promover outra reunião, as negociações continuam", explicou o deputado. Além de representantes dos moradores, também participaram da reunião com o assessor da presidência da CDHU, Antonio Lajarim, os vereadores de Santo André, Tiago Nogueira e Toninho de Jesus e o padre José Mahon, da Paróquia São Geraldo, que há anos atende as famílias do bairro.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp