Comissão de Finanças discute demissões do grupo JBS


08/09/2011 12:54

Compartilhar:

Bragato (4º à dir.) e autoridades de Epitácio em reunião da CFOP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MAUROBRAGATOGRUPOJBS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia, conduziu reunião extraordinária, terça-feira, 6/9, para tratar do fechamento de unidade do grupo JBS em Presidente Epitácio e da demissão de cerca de 1,3 mil funcionários.

Bragato e os deputados presentes decidiram dar continuidade à luta e vão marcar reuniões no BNDES e na Casa Civil de São Paulo para tentar encontrar uma solução. O grupo JBS alegou que a empresa estaria fechando as portas em razão da legislação fiscal do Estado. Bragato diz que o problema é mais amplo e há outros fatores por trás dessa decisão. "O que temos de fazer é proteger a nossa região, principalmente as cidades de fronteira, criar um "cinturão da guerra fiscal" para evitar problemas futuros", disse o parlamentar.

Participaram da audiência o prefeito de Presidente Epitácio, José Antônio Furlan, o coordenador da Administração Tributária do Estado, José Clóvis Cabrera, o presidente da Câmara de Epitácio, José Carlos Botelho Tedesco, e o secretário do Planejamento da cidade, Sérgio Maroto. Também marcaram presença o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, Carlúcio da Rocha, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de SãoPaulo, Melquíades de Araújo, e o líder sindical Zezinho.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp