Frente Parlamentar Contra a CPMF promoverá manifestação popular


26/07/2007 17:54

Compartilhar:

Reunião da subcomissão da Frente Parlamentar contra a CPMF <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ  CPMF MANIFESTA B-joel.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Neste encontro, Caramez, coordenador da Frente, pediu o apoio da entidade para a realização de uma manifestação popular contra a cobrança da contribuição provisória sobre movimentação financeira, no próximo dia 11/8, na 25 de Março<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ  CPMF MANIFESTA A-joel.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) se reuniu nesta quarta-feira, 25/7, na Assembléia Legislativa, com uma subcomissão da Frente Parlamentar contra a CPMF e com Miguel Giorgi Junior, presidente da Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências). Neste encontro, Caramez, coordenador da Frente, pediu o apoio da entidade para a realização de uma manifestação popular contra a cobrança da contribuição provisória sobre movimentação financeira, no próximo dia 11/8, na 25 de Março, uma das ruas de comércio popular mais conhecidas do Brasil.

"Nas próximas semanas queremos realizar vários eventos que marquem nossa posição contrária à cobrança e para tanto precisamos de uma grande mobilização popular para sensibilizar os deputados federais a votarem contra a prorrogação da cobrança", explicou Caramez.

Segundo Caramez, os integrantes da Frente escolheram a rua 25 de Março como palco da primeira grande manifestação por ela estar localizada na região central de São Paulo e, naturalmente, acomodar milhares de pessoas diariamente. "O local é perfeito, pois, estaremos montando pontos estratégicos ao longo da rua para arregimentarmos o maior número possível de pessoas para a nossa luta", disse o deputado.

O presidente da Univinco concorda: "Achamos a idéia fantástica e daremos todo o nosso apoio. Somos a favor deste movimento e totalmente contra a continuidade desta cobrança que é uma ferramenta usada pelo governo federal para minar cada vez mais o orçamento dos brasileiros", ele afirmou. Ainda nesta semana, os integrantes da Frente participarão de reuniões para definirem o plano de ação do movimento para os próximos meses.

Também participaram do encontro, Elza Jorge Abdala, da Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo); Carlos Rito e Ricardo Scurzio, ambos da Univinco; e representantes da Fiesp, ABC Farma, Sincofarma, Abrasse e Cebrasse, todos integrantes da Frente Parlamentar Contra a CPMF

jcaramez@al.sp.gov.br

As fotos são de A.C.Paraíba

alesp