Gestão democrática em escola de iniciação artística, na capital
Pais, alunos e professores da Emia, escola de artes que existe há 29 anos e funciona dentro do Parque Lina e Paulo Raia, na região do Jabaquara, se reuniram com o deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Assembleia Legislativa no dia 20/18. No encontro eles denunciaram a tentativa do governo da capital de terceirizar a administração da escola através do Projeto de Lei 433/2009, que tramita na Câmara Municipal. O projeto do governo Kassab acaba com a gestão democrática da educação, que tem na Emia " única escola municipal de educação artística da capital e que hoje atende a cerca de 1.300 crianças entre cinco e 12 anos " uma forte e marcante participação de pais e alunos e resulta na alta qualidade e excelência no seu ensino.
"Vamos pressionar o prefeito e o secretário de Cultura para que esse projeto seja retirado imediatamente da Câmara Municipal, pois ele acaba com uma experiência pedagógica bem sucedida de ensino artístico que hoje a comunidade reconhecidamente recebe, e de forma pública", disse Giannazi, que já solicitou uma audiência com o titular da pasta da Cultura, Carlos Augusto Calil, e vai conversar com vereadores da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Paulo para pedir a rejeição da proposta da prefeitura.
O projeto de lei do executivo, além de entregar a gestão da Emia a uma organização social de caráter privado (no caso uma Oscip), reduz o tempo de permanência dos alunos nela e demite vários professores, que lecionam na unidade há muitos anos e são imprescindíveis para o processo pedagógico.OT
carlosgiannazi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições