Deputados devem analisar contratos do Metrô nesta sexta-feira

Comissão de representação acompanhará investigações do Ministério Público e deverá emitir relatório até 14/3
24/01/2007 17:30

Compartilhar:

Valdomiro Lopes, presidente da Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Valdomiro Lopes08.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sebastião Arcanjo, presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SEBAST ARCANJO 33.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está programada para esta sexta-feira, 26/1, às 10h, diligência da comissão de representação à presidência do Metrô, na Rua Boa Vista, 175, 7º andar, no centro de São Paulo. O objetivo da reunião com o presidente da empresa, Luiz Carlos David, é analisar documentos e contratos referentes à linha 4 amarela. Confirmaram presença os presidentes da Comissão de Transportes e Comunicações, Valdomiro Lopes (PSB), e da Comissão de Serviços e Obras Públicas, Sebastião Arcanjo (PT), além dos deputados Orlando Morando (PSDB), Adriano Diogo (PT) e Simão Pedro (PT).

A comissão de representação foi aprovada em Plenário, nesta terça-feira, 23/1, após sugestão do presidente da Assembléia, deputado Rodrigo Garcia, no Colégio de Líderes. Será composta por nove deputados integrantes da Comissão de Serviços e Obras Públicas (CSOP) e nove da Comissão de Transportes e Comunicações (CTC), além de cinco parlamentares que não participam de nenhuma das duas comissões. Os coordenadores serão Valdomiro Lopes e Sebastião Arcanjo.

Mesmo antes da criação da comissão de representação, a diligência desta sexta-feira estava agendada como atividade conjunta das comissões permanentes envolvidas, que iniciariam as investigações de forma autônoma. Conforme explicou Rodrigo Garcia à imprensa em 23/1, a comissão de representação foi a melhor forma encontrada para organizar os vários pontos de vista adotados no Parlamento, já que tem poderes para solicitar documentos e convidar ou convocar autoridades para prestar informações. A comissão vai atuar até o dia 14/3, quando apresentará um relatório final.

alesp