CPI das Seguradoras ouvirá primeiras testemunhas


02/02/2009 20:33

Compartilhar:

Said Mourad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/SAID MOURAD SEGURADORAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI das Operadoras de Seguros da Assembleia Legislativa de São Paulo retoma os trabalhos de investigação de denúncias de crimes atribuídos às seguradoras a partir das 11h desta quarta-feira, 4/2.

As primeiras testemunhas a serem ouvidas são Rubens Sanches Proença, presidente do Instituto Brasileiro Contra Fraudes de Seguros, e Ângelo Coelho, presidente do Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo (Sindifupi).

Segundo o deputado Said Mourad (PSC), que preside a CPI, as irregularidades denunciadas vão desde laudos maquiados para evitar pagamento de apólices de seguro de veículos até coação do segurado para que desista do recebimento do seguro. "Em entrevistas, o presidente do Instituto Contra Fraudes de Seguros afirma que 20% das ações que tramitam nas varas cíveis de São Paulo são contra seguradoras e que 1,8 milhão de pessoas, em todo o país, enfrentam problemas com seguros de saúde, de residência e de automóvel", explica Mourad.

Quanto à convocação do presidente do Sindifupi, Mourad explica que a entidade afirma possuir dados que comprovariam que 72% dos veículos sinistrados e reparados pelas oficinas indicadas pelas seguradoras receberam peças recondicionadas ou que não são originais.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp