Defensoria Pública deve buscar regularização fundiária
Orlando Morando (PSDB) foi convidado por dirigentes da Defensoria Pública para conhecer, no dia 14/6, as instalações da sede regional do Grande ABC, localizada na cidade de São Bernardo do Campo.
Na visita, ele foi recebido pelo defensor público Luciano Caserta, coordenador da regional do Grande ABC, pelo presidente da Apaped, Rafael Vernaschi, pela segunda subdefensora pública-geral, Denise Veronezi, e também pelos defensores Gustavo Reis, Simone Ladeira e Leandro Gomes.
O convite foi para agradecer o esforço e o apoio de Orlando Morando à Defensoria Pública, através dos projetos de lei recentemente aprovados na Assembleia Legislativa, como o do aumento do número de cargos e o da questão remuneratória. Antes disso, em 2006, o deputado já havia ajudado na criação da Defensoria Pública.
Morando aproveitou a ocasião para pedir apoio na questão da regularização fundiária da população carente do Grande ABC, principalmente de São Bernardo do Campo. O deputado citou casos específicos de demandas de moradores em áreas de proteção de mananciais da represa Billings, reservatório de água responsável por boa parte do abastecimento da grande São Paulo e que está localizado na região do Grande ABC.
"Cerca de 40% da área total da cidade de São Bernardo constitui área de proteção e uma das esperanças da população carente para regularizarem suas moradias é a Defensoria Pública, inclusive através da atuação por ações coletivas", declarou Orlando Morando.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações