Defensoria Pública deve buscar regularização fundiária


18/06/2010 16:44

Compartilhar:

Orlando Morando (ao centro) com defensores do Grande ABC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/MORANDOSEDEREGIONAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) foi convidado por dirigentes da Defensoria Pública para conhecer, no dia 14/6, as instalações da sede regional do Grande ABC, localizada na cidade de São Bernardo do Campo.

Na visita, ele foi recebido pelo defensor público Luciano Caserta, coordenador da regional do Grande ABC, pelo presidente da Apaped, Rafael Vernaschi, pela segunda subdefensora pública-geral, Denise Veronezi, e também pelos defensores Gustavo Reis, Simone Ladeira e Leandro Gomes.

O convite foi para agradecer o esforço e o apoio de Orlando Morando à Defensoria Pública, através dos projetos de lei recentemente aprovados na Assembleia Legislativa, como o do aumento do número de cargos e o da questão remuneratória. Antes disso, em 2006, o deputado já havia ajudado na criação da Defensoria Pública.

Morando aproveitou a ocasião para pedir apoio na questão da regularização fundiária da população carente do Grande ABC, principalmente de São Bernardo do Campo. O deputado citou casos específicos de demandas de moradores em áreas de proteção de mananciais da represa Billings, reservatório de água responsável por boa parte do abastecimento da grande São Paulo e que está localizado na região do Grande ABC.

"Cerca de 40% da área total da cidade de São Bernardo constitui área de proteção e uma das esperanças da população carente para regularizarem suas moradias é a Defensoria Pública, inclusive através da atuação por ações coletivas", declarou Orlando Morando.



omorando@al.sp.gov.br

alesp