Diretores demitidos da Febem são recebidos por deputados


10/05/2005 20:11

Compartilhar:

Ex-funcionários da Febem Tatuapé<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/febem1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/febem2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, Ítalo Cardoso (PT), e as deputadas Rosmary Corrêa (PSDB) e Ana Martins (PCdoB), membros da comissão, receberam nesta terça-feira, 10/5, os diretores da Fundação do Bem Estar do Menor demitidos pelo presidente da Febem, Alexandre de Moraes. Todos os ex-funcionários pertenciam ao Complexo Tatuapé e o motivo alegado para a demissão foi mudança na orientação dos trabalhos.

O grupo havia tentado gerir um modelo sócio-educativo, criado por eles, e que, segundo os demitidos, foi boicotado por outros setores administrativos do Complexo Tatuapé. Foram relatados casos como a demora na devolução de roupas de internos por parte da lavanderia e a deficitária distribuição pelo setor de alimentação.

Roseli Albuquerque da Silva, ex-diretora, acredita que há uma mitificação implantada por boa parte da estrutura funcional no que se refere à violência e motins. "A cultura na instituição é a da contenção e a da repreensão. Jamais a de um projeto educativo", disse ela.

Participaram do encontro os diretores demitidos: José Rezende Filho, Sandra Correia, Orlando Catarino, Ernando de Oliveira, Roseli Albuquerque da Silva, Edméia Souza, Osmar Araújo Filho, Ângelo de Deus, Mauricio de Andrade, bem como a assistente de direção, Gladys Pecequillo.

alesp