Deputada Edir pleiteia semana nacional antialcoolismo


05/07/2000 17:49

Compartilhar:


A deputada Edir Sales (PL) encaminhou ao governo federal moção para solicitar o lançamento da Semana Nacional Antiálcool, com a mesma ênfase que foi dada à Semana Nacional Antidrogas.

"Nosso país está atravessando uma crise de valores que afeta, sobretudo, os jovens, os quais cada vez mais consomem bebidas alcoólicas", afirmou a deputada.

Segundo Edir, há necessidade de alertar a população sobre os males provocados pelo consumo de bebidas. "O alcoolismo está diretamente ligado a crimes e acidentes automobilísticos e é a oitava causa de concessão de auxílio-doença pela Previdência Social."

"Além do mais, o álcool prejudica também as pessoas que convivem com os consumidores de bebida", ressaltou Edir lembrando que, segundo pesquisa feita na Inglaterra, de cada sete pessoas que bebem, uma não usa preservativo durante a relação sexual e de cada dez, uma não se lembra do que fez na noite anterior. "Tudo isso aumenta o risco da contaminação pela Aids."

A deputada esclareceu que o Brasil é um dos países que mais consomem destilados, o que exige maior interferência das autoridades, principalmente, através de campanhas como a Semana Nacional Antiálcool.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp