LBV recebe homenagem em sessão solene


19/08/2005 15:57

Compartilhar:

Sessão solene presidida pelo deputado Edson Ferrarini comemorou o 55º aniversário da LBV<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOL LBV82DAV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coral ecumênico da LBV <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOL LBV718DAV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino kubstischek durante a comemoração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOL LBV89DAV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Legião da Boa Vontade (LBV) foi homenageada na manhã desta sexta-feira, 19/8, na Assembléia Legislativa. Sessão solene presidida pelo deputado Edson Ferrarini (PTB) comemorou o 55º aniversário da entidade.

Em discurso, Ferrarini afirmou que a LBV tem participação na Organização das Nações Unidas, "motivo de orgulho para o povo brasileiro". Ele acrescentou que o trabalho prestado pela instituição promove a cidadania e valoriza o ser humano. O deputado disse que mais de 3,5 milhões de pessoas foram atendidas por obras sociais da LBV.

Pedro de Paiva e Alziro de Paiva, filhos do presidente da LBV, representaram José de Paiva Neto na solenidade. Emocionados, lembraram que, há 49 anos, Paiva Neto trabalha de forma ininterrupta na Legião da Boa Vontade. Alziro comentou que seu pai é presidente da instituição desde 1979, mas que nos anos 50 fora muito criticado. "Diziam que fazer o bem no Brasil é algo utópico, entretanto, a sua perseverança mostrou que este trabalho é possível de ser realizado", afirmou.

Embaixador da LBV na América Latina, o mexicano Fernando Salazar usou a tribuna para dizer que o Brasil é um país "cheio de amor", e que o "amor não pode ser expresso apenas em palavras". Em razão disso a LBV tem estendido seus braços a outros países, como Paraguai, Argentina e Uruguai.

No fim da cerimônia, o coral ecumênico da LBV entoou a música "Amigos" " escrita por Paiva Neto " em homenagem ao deputado Ferrarini.

alesp