Comissão aprova proibição de instalação de lixões no entorno do Aqüífero Guarani
A Comissão de Defesa do Meio Ambiente, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT), reuniu-se nesta terça-feira, 30/5, no Plenário José Bonifácio, para deliberação de pauta. Na reunião foi aprovado parecer favorável do deputado Ricardo Castilho (PV) ao Projeto de Lei 784/05, do deputado Baleia Rossi (PMDB), que proíbe a instalação de lixões e depósitos de todo tipo de material tóxico em qualquer área de abrangência do Aqüífero Guarani.
Foi aprovado também o parecer favorável de Baleia Rossi ao PL 366/05, que institui incentivo fiscal para as pessoas jurídicas do Estado que investirem em obras ou em benefício de organizações não-governamentais que atuem em defesa do meio ambiente.
O deputado Ricardo Tripoli (PSDB) pediu vista do requerimento do deputado Sebastião Almeida (PT) que propõe a realização de audiência pública conjunta das comissões de Defesa do Meio Ambiente e de Serviços e Obras Públicas para esclarecer projeto de concessão do espaço público das marginais do rio Tietê para empresas de publicidade, indicando que seja convidado o secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, Mauro Arce, para falar sobre o assunto.
Estiveram presentes na reunião os deputados Antonio Salim Curiati (PP), Waldir Agnello (PTB), Ana do Carmo (PT), Ricardo Tripoli e Rodolfo Costa e Silva, ambos do PSDB.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições