Alça de acesso à Via Anhanguera em Jundiaí


16/02/2012 16:01

Compartilhar:


A prioridade na construção de um viaduto e das alças de acesso à via Anhanguera, na avenida 9 de Julho (região da estação rodoviária), foi o tema de reunião ocorrida na tarde de 14/2, em São Paulo, entre o deputado estadual Ary Fossen (PSDB) e Karla Bertocco Trindade, diretora da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Também participou do encontro o secretário de Serviços Públicos de Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho. A reunião havia sido marcada no mês passado, quando Ary Fossen participou de uma audiência com o governador Geraldo Alckmin. Na ocasião, o próprio governador ligou para Karla a fim de marcar o encontro.

De acordo com o deputado da região de Jundiaí, a instalação das alças, na altura do km 56 da Anhanguera, é fundamental para desafogar o trânsito da cidade, em especial do trevo da avenida Jundiaí (no km 58 da Anhanguera). Além disso, os novos acessos evitarão que os ônibus que chegam e saem do terminal rodoviário circulem por dentro da cidade.

Karla afirmou que as obras dependem de negociações com a concessionária AutoBAn, que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes. As conversas, inclusive para a realização de obras viárias em outras cidades, estão adiantadas, segundo a diretora. A construção do viaduto e das alças está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões.

Durante a reunião, o secretário Walter apresentou os projetos de construção do viaduto e da remodelação do trevo da avenida Jundiaí. Uma cópia foi entregue à diretora da Artesp.

Para Ary Fossen, a construção das alças é fundamental e urgente, pois o trânsito vem se transformando em um dos principais desafios de cidades como Jundiaí. "Vamos resolver dois problemas, tirando os ônibus intermunicipais de circulação da cidade e construindo mais uma via de acesso ao município", destacou. Em sua opinião, a reunião foi um passo importante na solução desse problema.



afossen@al.sp.gov.br

alesp