Pré-conferência ambiental em Botucatu


21/10/2003 17:08

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

O deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, Donisete Braga (PT), participa na próxima sexta feira, 24/10, a partir das 9 horas, da abertura oficial dos trabalhos da Pré- Conferência Nacional de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que ocorre em Botucatu.

Os trabalhos vão se estender até domingo, dia 26/10. "Serão três dias de intensos debates sobre meio ambiente. E São Paulo, certamente, contribuirá muito para a Conferência Nacional, que será realizada em novembro", explicou.

Segundo o deputado, o objetivo da conferência, organizada pelo IBAMA, é construir as diretrizes para a consolidação do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama), diagnosticar e mapear os indicadores, atores sociais, percepções e prioridades socioambientais do Brasil. A Conferência Nacional acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro próximo, em Brasília.

As discussões em Botucatu partem de um documento base, elaborado pelo Ministério do Meio Ambiente, com temas como biodiversidade, água, vegetação e fauna nativas e espaços territoriais protegidos; infra-estrutura: transportes e energia; agricultura, pecuária, pesca e floresta; meio ambiente urbano; e mudanças climáticas.

Também serão eleitos os delegados e delegadas titulares e suplentes que levarão as propostas finais à Conferencia Nacional. Todos os Estados da Federação estão realizando as pré-conferências.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp