TSE recalcula votos e novo deputado assume mandato na Assembléia


30/10/2003 21:48

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A representação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Assembléia Legislativa de São Paulo passará a ter mais um integrante. É o deputado Jonas Donizette Ferreira, que, após ter sido diplomado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Mário Antonio Cardinale, foi empossado no Parlamento paulista nesta quinta-feira, 30/10, pelo seu presidente, deputado Sidney Beraldo.

Jonas Donizette, antes 1º suplente pelo PSB, passa a ser titular em razão do recálculo dos totais de votos na eleição de 2002. O novo deputado recorreu ao TRE contra a diplomação do deputado Adilson Rossi (PTB), alegando que outro candidato da legenda trabalhista, Nei Serra, concorrera "sub judice", e que seus votos não poderiam, portanto, ser considerados válidos.

O Tribunal negou registro da candidatura de Nei Serra e, com isso, os votos que obteve foram considerados nulos, prejudicando a votação total do PTB. Feitas as novas contas, Adilson Rossi deixa a cadeira na Assembléia e passa a ser 1º suplente, e Jonas Donizette passa a titular.

Discurso de posse

As primeiras palavras do novo parlamentar foram de agradecimento a Deus, à sua família e ao seu eleitorado. Jonas Donizette, que é presidente do Diretório Municipal do PSB e vereador em Campinas, disse ter muito o que aprender no Parlamento paulista e que vai trabalhar para contribuir com o desenvolvimento do Estado e da sua região.

Donizette disse que vive uma nova etapa da sua vida política e que sua expectativa volta-se agora "para a frente, com vôos cada vez mais altos, o passado faz parte da história".

Jonas Donizette

Jonas Donizette nasceu em Monte Belo (MG), em 25/06/1965. Mudou-se para Campinas aos 4 anos de idade. È o caçula de uma família de 20 irmãos. Trabalha como radialista desde os 19 anos. Atualmente, apresenta um programa popular todas as manhãs na rádio Bandeirantes Campinas, 1170 AM, emissora que pertence ao grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão. Começou na vida pública em 1992, eleito vereador com 5.123 votos. Em 1996 foi reeleito vereador com a maior votação da cidade de Campinas - 19.457 votos. No ano de 2000 foi novamente reeleito o vereador mais votado da cidade com 18.655 votos, mandato que exerce atualmente e que se encerrará em 31/12/2004. Nas eleições de 2002 foi candidato à deputado estadual e obteve 39.094 votos, sendo 1º suplente do Partido Socialista Brasileiro - PSB. Tem seu trabalho voltado às questões sociais e sua grande preocupação é com a formação da família e com a desigualdade social.

alesp