Comissão de representação popular e Eletropaulo buscam soluções para problemas nos serviços da empresa


28/06/2005 20:53

Compartilhar:

Deputado Mário Reali em Diadema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Reali Eletropaulox.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em junho, foi criada em Diadema uma comissão de representação popular junto à Eletropaulo. O deputado Mário Reali e os vereadores de Diadema Irene, Maninho, Marquinhos, Pastor Jair e Zé do Norte, todos do PT, participam da comissão, bem como o vereador Laércio Soares, do PCdoB. Integram também a comissão diversas entidades, como OAB, Idec, Procon, ProTeste, CMP, Conam, Facesp e UMM.

Para Reali, "a criação da comissão representa um importante passo na luta para que os cidadãos sejam respeitados e para que a Eletropaulo ofereça um serviço de qualidade".

A primeira reunião com a diretoria da Eletropaulo ocorreu no dia 23/6 e foi considerada muito positiva pelo deputado. Um ato realizado em Diadema, no dia 31/5, apresentou à distribuidora a reivindicação de redução da tarifa de luz para as famílias de baixa renda, bem como critérios mais flexíveis para quem tem direito à tarifa social, o fim das invasões de domicílio por parte dos funcionários da Eletropaulo e a retirada das ações judiciais e dos cortes de luz de inadimplentes.

De acordo com o deputado, os pontos serão discutidos pela comissão junto à empresa e exigirão uma longa jornada. "Temas como a tarifa social terão de ser negociados junto à Agência Nacional de Energia Elétrica", diz Reali.

Além de participar da comissão, Reali entrou com uma representação junto à Promotoria do Consumidor de Diadema, para coibir os abusos da empresa. Em abril, Reali apresentou o Projeto de Lei 236/2005, que busca isentar do pagamento de ICMS o consumo residencial de energia elétrica dos usuários de baixa renda.



mreali@al.sp.gov.br

alesp