Deputado acompanha prefeitos em audiência com o secretário do Meio Ambiente


02/06/2009 12:01

Compartilhar:

Prefeito Julio Fernando, deputado Giriboni e o secretário Francisco Graziano Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/GIRIBONIPREFEITOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os prefeitos de Manduri e de Capão Bonito, acompanhados do deputado Edson Giriboni (PV) foram até a Secretaria Estadual do Meio Ambiente reivindicar algumas ações importantes que vão promover uma série de benefícios em seus municípios.

O prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando Galvão Dias, pediu ao secretário Chico Graziano a implantação de uma agência ambiental unificada. O prefeito ficou contente em receber um elogio pela nota 9,2 que o município recebeu da Secretaria no Projeto Município Verde. A adesão dos municípios ao Projeto se dá a partir da assinatura de um "Protocolo de Intenções". Nele é estabelecida uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e determinadas ações necessárias para que o município seja certificado como "Verde".

Sobre a implantação da Agência Ambiental, Graziano avisou ao prefeito que está tudo pronto para a inauguração. "Inclusive, já temos até a data para fazermos uma grande inauguração", avisou o secretário.

O prefeito de Manduri, Luiz Antonio Cinel, cujo município não obteve nota muito alta no programa, comprometeu-se com o secretário a arrumar uma outra área para instalar um aterro sanitário, já que o existente não tem mais condições de receber todo lixo produzido.

Chico Graziano elogiou a iniciativa do prefeito e disse que a intenção é acabar com todo o lixão até o final deste ano. "O município que não cumprir a meta estabelecida pelo governo do Estado será multado e perderá uma série de vantagens e benefícios oferecidos pela Secretaria do Meio Ambiente."

O supervisor administrativo da prefeitura de Itatinga, Wanderley Gonçalves, pediu ao secretário ajuda para o licenciamento de um incinerador. Graziano confessou que nunca recebeu um pedido de instalação de incinerador, "mas se a prefeitura já tem o projeto e o local adequado, podemos analisar a proposta e viabilizar a implantação do equipamento", disse.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp