Apoio a funcionários do Poder Judiciário


04/05/2010 20:13

Compartilhar:

Carlinhos (esq.) no movimento dos funcionários do Poder Judiciário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CARLINHOS2FUNCJUD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlinhos Almeida (PT) esteve, no dia 3/5, na assembleia dos funcionários do Fórum de São José dos Campos, para manifestar apoio à categoria que está em greve desde o dia 28/4. Os servidores reivindicam reposição de perdas salariais de 20,16% e a votação do Projeto de Lei Complementar 43/2005, que dispõe sobre a implantação de plano de cargos e carreira para os 45 mil funcionários do Poder Judiciário paulista.

Carlinhos informou que o PLC esteve em discussão no Colégio de Líderes para entrar na pauta de votação da Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira, 4/5, os servidores do Judiciário tomaram conta das galerias do plenário, com a perspectiva de que o PLC entrasse em votação. Entretanto, o governo do Estado se manifestou contrariamente e o PLC não entrou em pauta.

"O projeto que trata do plano de cargos e carreiras é de 2005. Ninguém pode acusar vocês de não terem paciência. Por isso, vocês têm meu total apoio, porque o movimento é justo, haja vista que vocês estão reivindicando reposição de perdas salariais acumuladas nos últimos anos", disse Carlinhos aos funcionários do Fórum. Segundo ele, a bancada do PT é favorável ao projeto.

Carlinhos já havia manifestado apoio à luta dos servidores da Justiça paulista ao receber, no dia 27/4, representantes da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP). Na ocasião, o tesoureiro da entidade, Oton José Batista da Silva, defendeu a votação do PLC na forma de emenda aglutinativa que garante o regime especial de trabalho para os oficiais de justiça, conquistado em 1987. "Não achamos justo retirar o regime especial quando estamos lutando pela equiparação com os oficiais da Justiça Federal, pois temos funções idênticas", justificou o tesoureiro da AOJESP.



carlinhos@carlinhos.org

alesp