Deputado leva reivindicações à Secretaria da Agricultura


14/09/2011 10:44

Compartilhar:

Beto Trícoli e a secretária Mônika Bergamaschi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/BETOTRICOLIagroP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, levou pleitos do setor agropecuário da região à secretária de Estado de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, na terça-feira, 6/9.

A desburocratização do processo de outorga do uso da água é uma das principais demandas do setor. Este é um dos grandes entraves para o acesso ao crédito rural em São Paulo. O Banco do Brasil passou a exigir a outorga em qualquer financiamento que tenha uso de água, e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) não tem capacidade operacional de atendimento. "A outorga é muito burocrática e custa muito caro. Também na Secretaria de Meio Ambiente, vamos reivindicar a ampliação do pagamento aos produtores rurais que preservam os recursos naturais", comentou Trícoli.

O deputado também destacou a necessidade da implantação do Centro Comercial Varejista Regional, que consiste na construção de centros de comercialização de produtos agropecuários, agroindustriais e artesanato em fibras naturais.

Entre os outros pleitos estão nomeação de mais assistentes agropecuários, melhoria na comunicação, como implantação de torres para a cobertura de áreas sem sinal para celular/internet, pesquisa de novos cultivares e maior assistência técnica ao produtor rural e nas áreas de apoio técnico. Outra reivindicação levada à secretária é a infraestrutura viária, por meio de melhorias na malha da região, com apoio da CODASP e da Secretaria de Transportes.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp