Ouro Verde busca recursos públicos


12/03/2009 18:30

Compartilhar:

Donisete Braga (centro) e Henrique Biffe (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/DONISETEOUROVERDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT), 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 12/3, o prefeito de Ouro Verde, Henrique Biffe, e seu vice, Agnaldo Pontes, além dos vereadores Nilson da Silva e Arandi Romano.

Ouro Verde, segundo eles, está em busca de recursos públicos para ampliar o orçamento anual, hoje de R$ 12 milhões. "Estamos unidos para lutar em benefício de melhorias para a população", disse o prefeito, que solicitou ajuda do deputado para as articulações junto ao Executivo. "Os recursos que o governo do Estado destina às emendas individuais dos deputados são poucos, mas vamos nos esforçar para que Ouro Verde possa ser beneficiada", disse Donisete Braga, que defende a regionalização do Orçamento do Estado.

Localizado na Região Administrativa de Presidente Prudente, o município de Ouro Verde, que foi distrito de Dracena, recebeu este nome em razão da produção de café. Hoje conta com mais de sete mil habitantes e tem sua economia relacionada a usinas de cana-de-açúcar.

O parlamentar informou que no recém divulgado Índice Paulista de Responsabilidade Social 2004/2006 (IPRS), levantamento promovido a cada dois anos pela Assembleia e Fundação Seade, Ouro Verde encontra-se no Grupo 4, composto por municípios com baixos indicadores de riqueza, mas com alta e média escolaridade e longevidade. O índice de riqueza que, em 2000/2002, era 29, passou a 65 no levantamento de 2004 e chegou a 66 em 2006. "O indicador varia de 0 a 100, em que o 0 representa a pior situação e 100 a melhor, portanto um bom resultado", comentou o deputado, que é natural da cidade de Flora Rica, município vizinho de Ouro Verde.

alesp