Mais moradias e linhas do Metrô para a capital paulista são reivindicadas em audiência pública

Audiência Pública LOA 2011 - Capital
08/06/2010 20:51

Compartilhar:

Mauro Bragato  preside debate sobre  Orçamento estadual de 2011 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/AUDPUBLSPBragato4ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vitor Sapienza, Mauro Bragato, Enio Tatto e Waldir Agnello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/AUDPUBLSPgeralROB_0858.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Opções de lazer para jovens de São Paulo foi outra solicitação apresentada



A Assembleia Legislativa sediou nesta terça-feira, 8/6, audiência pública promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento para discutir a aplicação de recursos do Orçamento estadual de 2011 para a capital do Estado. Muitos deputados prestigiaram o debate, presidido por Mauro Bragato (PSDB), e registraram suas manifestações: Vitor Sapienza (PPS), Edson Giriboni (PV), Waldir Agnello (PTB), Carlos Giannazi (PSOL), Estevam Galvão (DEM), Adriano Diogo, Ana do Carmo, Enio Tatto, Marcos Martins, Maria Lúcia Prandi, Rui Falcão e Simão Pedro, todos do PT.

Uma metrópole da dimensão da capital paulista tem muitos problemas que carecem de elevados recursos para que sejam solucionados. A Grande São Paulo tem cerca de 20 milhões de habitantes, dos quais 11 milhões, aproximadamente, se concentram na cidade de São Paulo. A região excede em número de cidadãos e sofre com a falta de moradias e de transporte público, principalmente que alcance as localidades mais periféricas. Muitos participantes lembraram essas questões, pleiteando, entre outras coisas, moradias para população de baixa renda e ampliação das linhas do Metrô. Acesso da juventude a projetos culturais, de forma a proporcionar mais opções de lazer, também foi uma iniciativa solicitada pelos participantes da reunião.

Boa parte do funcionalismo público reside na capital paulista, sede da administração estadual. Assim, dada a proximidade do local da audiência pública, muitos funcionários estaduais compareceram à reunião para apresentar sua pauta de reivindicações, que compreende melhoria salarial, aumento do número de servidores em exercício, infraestrutura de trabalho adequada e equiparação de benefícios e direitos entre funcionários da ativa e aposentados.

A CFO realiza a próxima audiência pública sobre o Orçamento estadual para 2011 nesta quarta-feira, 9/6, na Câmara de Limeira.

alesp