Frente das Hidrovias estuda articulação interestadual para fomento do modal no país


19/12/2011 11:21

Compartilhar:

Reunião da frente discute incrementos para a hidrovia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CARAMEZmodalHIDROVIASw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Visando garantir o incremento do modal hidroviário paulista, a Frente Parlamentar das Hidrovias estuda novos projetos para articulação interestadual do setor e implementação de ações que garantam o seu fomento no país. Sob coordenação de João Caramez (PSDB), os membros da FPH se reuniram, na Assembleia Legislativa, quarta-feira, 15/12, para discutir o tema e definir os planos de ação para 2012.

De acordo com o deputado, é importante dar continuidade aos trabalhos e agregar novos parceiros na luta pelo incremento da hidrovia. "Tivemos em 2011 grandes conquistas e continuaremos lutando em 2012 por mais investimentos para o setor", afirmou Caramez destacando o Protocolo de Intenções para investimentos de R$ 1,5 bilhão em obras na hidrovia Tietê-Paraná assinado pelo governador Geraldo Alckmin e a presidente da República Dilma Rousseff, em setembro.

A reunião também marcou a eleição do subcoordenador da FPH, deputado estadual Reinaldo Alguz. Além de Alguz, também participaram do encontro o diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo e presidente da Cia. Docas de São Sebastião, Casemiro Tércio Carvalho, e representantes do setor.(da)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp