Secretaria da Educação atende a indicação do Deputado Gonzaga e anuncia obras em Tatuí


24/11/2000 16:10

Compartilhar:


Segundo o deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PDT), a cidade de Tatuí ganhará duas novas escolas públicas e terá outras oito ampliadas. De acordo com Vieira, a informação foi confirmada no último dia 13/11 pelo Chefe da Casa Civil do governo do Estado, João Caramez. A implantação de novas escolas e as reformas em unidades de ensino em Tatuí pela Secretaria da Educação atendem a reivindicação do deputado Gonzaga registrada no dia 22 de agosto na Assembléia Legislativa, através da indicação 1298/00.

As duas novas unidades de ensino serão construídas nos Jardins Manoel de Abreu e Rosa Garcia. As escolas Accácio Vieira de Camargo e Altina Maynardes de Araújo ganharão duas novas salas. Outras três serão construídas as escolas Ary de Almeida Sinisgalli, Ligia Vieira de Camargo Del Fiol e Semiramis Turelli Azevedo. As escolas Deócles Vieira de Camargo, Fernando Guedes de Moraes e José Tomás Borges ficaram com o maior número de ampliações: quatro salas de aula.

Na indicação remetida à Secretaria, o deputado Gonzaga denunciava a superlotação e falta de salas de aulas nas escolas de Tatuí. "O Jardim Manoel de Abreu e o Jardim Rosa Garcia necessitam urgentemente dessas escolas. Elas evitarão que os alunos, residentes em bairros periféricos, se desloquem até o centro da cidade", afirmou Gonzaga. "Em alguns casos, como o da escola Lígia Vieira Del Fiol, os alunos da quinta série têm de atravessar a rodovia SP 127 para poderem estudar".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 3886-6633/6663)

alesp