Redução de ICMS para o setor de vestuário


18/06/2009 19:10

Compartilhar:

Carlinhos Almeida (ao centro) recebe sindicalistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CARLINHOS1VESTUARIO rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dirigentes e sindicalistas da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) estiveram nesta quinta-feira, 18/6, com o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), em busca de apoio à luta pela redução do ICMS do setor de vestuário. Segundo o presidente da CGTB, Antonio Neto, indústrias do vestuário estão deixando o Estado de São Paulo devido à guerra fiscal. "Outros estados reduziram o ICMS do setor para 1,5% ou 2%, enquanto em São Paulo é de 12%. Se o Estado baixar para 7%, está de bom tamanho", disse Neto.

Carlinhos, de sua parte, disse que apoia integralmente a luta da CGTB pela redução do ICMS no Estado de São Paulo. "Acho equivocada a defesa da redução tributária ampla, geral e irrestrita. Defendo reduções seletivas, como tem feito o presidente Lula em relação ao setor automotivo, construção civil e à linha branca (refrigeradores e máquinas de lavar roupa). Podem contar totalmente comigo nesta luta para manter as indústrias e os empregos em nosso Estado ", acrescentou.

O 1º secretário sugeriu que a comitiva da CGTB procurasse os líderes partidários para ampliar a base de apoio no Legislativo paulista à luta pela redução do tributo. Além de Antônio Neto, também estiveram na 1ª secretária Álvaro Egea , 1º secretário da CGTB e presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Confecção e de Vestuário de Guarulhos, e os presidentes dos sindicatos de São José dos Campos, Barueri e Indaiatuba, respectivamente José Laurindo Portela, Marilene Maria Guedes e Silvete Aparecida Brunis da Silva, entre outros.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp