Parlamentar participa de encontro de Cereas


05/10/2011 10:41

Compartilhar:


Os Cereas de Morro Agudo, Aramina, Barretos, Colina e Guaíra promoveram um encontro regional, em Morro Agudo, com a participação do deputado Roberto Engler (PSDB) e dos vereadores Flávio Bueno de Camargo e Juliana da Floricultura.

O parlamentar tem um vasto histórico de trabalho pelos Cereas de várias cidades, entre eles os de Morro Agudo, de Guaíra, São Joaquim da Barra, Monte Azul Paulista, Barretos e Viradouro, entre outros. Muitos deles já receberam verbas estaduais intermediadas pelo tucano e outros estão em vias de receber.

"Os Cereas são sempre dirigidos por pessoas abnegadas que se dedicam, com uma filosofia testadamente eficaz, a cumprir um papel muito importante, que é o da recuperação dos dependentes de álcool", disse o tucano. "Aliás, esse papel muito bem exercido em algumas ocasiões se estende a usuários de outras drogas, ampliando ainda mais os méritos desse trabalho", completou.

O deputado ainda orientou os dirigentes dos Cereas para uma necessidade premente que é a adequação de seus estatutos e regulamentos às exigências estaduais e federais para o recebimento de recursos públicos, uma vez que as normas para esse tipo de repasse foram alteradas recentemente. "Estamos encontrando, muitas vezes, dificuldades para classificar os Cereas como entidades de assistência social ou de Saúde e isso tem atrapalhado a liberação de verbas", afirmou Engler. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp