Investimentos em Educação na região de Franca


17/02/2012 15:28

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ENGLEREDUCACAOe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de dois novos prédios escolares e a cobertura de duas quadras de escolas estaduais são tratadas pelo deputado Roberto Engler (PSDB) com a Secretaria Estadual de Educação. As reivindicações partem de três cidades da região de Franca: Cristais Paulista, Patrocínio Paulista e Pedregulho.

Cristais Paulista terá um novo prédio escolar com seis salas de aula. A obra vai acomodar a Escola Estadual João de Faria, que tem dividido o mesmo imóvel com a Escola Municipal de Ensino Básico Amélio de Paula Coelho e deve ser iniciada ainda neste ano. O município vai disponibilizar uma área de 6 mil metros quadrados.

Em Patrocínio Paulista, a construção da escola já foi solicitada, mas ainda não foi confirmada. A intenção é aliviar a demanda hoje concentrada na Escola Estadual Jorge Faleiros. Três vereadores da cidade, Néria Lucio Buzatto, Valdete de Jesus e José Claudio de Figueiredo, estiveram com Engler tratando do assunto há poucos dias.

Em Pedregulho, a reivindicação da cobertura de quadras partiu dos vereadores Raimundo Lobão e Zezinho do Galego. As escolas estaduais que serão beneficiadas são as dos distritos de Igaçaba e de Alto Porã. "A argumentação apresentada pelos vereadores foi muito bem fundamentada e buscaremos usar a experiência que já temos neste tipo de obra para que tenhamos sucesso", afirma Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp