Contra o fechamento da Universidade Tom Jobim


01/12/2011 20:12

Compartilhar:

Giannazi (2ª à dir.): MP deverá investigar procedimentos da Emesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/GIANNAZIEMESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 29/11, pais de estudantes da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp Tom Jobim) - unidade Brooklin, na zona sul da capital, participaram de uma reunião proposta pelo professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Assembleia. Preocupados com as informações já consideradas oficiais de que esta unidade da escola vai fechar as portas e seus filhos transferidos para a unidade Luz (no centro de São Paulo), alunos e ex-alunos também juntaram forças para protestar contra o encerramento das atividades desta unidade.

O deputado já havia denunciado a Emesp há um ano e já encaminhara, então, pedidos de investigação ao Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado sobre medidas temerárias tomadas pela Organização Social Santa Marcelina Cultura.

Há denúncias de esvaziamento do corpo docente, evasão de alunos, fim do coral para a terceira idade, descaracterização do sistema pedagógico, assédio moral, descompromisso com a grade curricular, falta de diálogo e arbitrariedade da direção da unidade.

Giannazi acionará o MPE com relação a este fechamento e enfatizou que é muito importante que o movimento amplie a sua organização. "Também já pedimos à Comissão de Educação e Cultura da Assembleia a convocação do secretário de Cultura, de um representante da OS e do diretor pedagógico Paulo Zuben para responderem sobre as denúncias", enfatizou.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp