A ligação do Éden ao Cajuru será recuperada pelo DER


31/10/2003 16:39

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em resposta a ofício solicitando a duplicação, recapeamento e recuperação do acostamento da avenida Paraná, em Sorocaba, afirmou à deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) que possui o estudo técnico - o primeiro passo para que uma estrada estadual receba melhorias - e os custos para a recuperação do acostamento e o recape do asfalto dos 11,5 quilômetros de estrada, importante ligação entre o Distrito Industrial de Sorocaba e os bairros Cajuru e Éden.

Para atender ao pedido, encaminhado à deputada pelo vereador João Donizeti Silvestre, de Sorocaba, o valor da obra é hoje estimado em cerca de R$ 1,6 millhão. Sobre o pedido de duplicação, o departamento informa que não tem como estimar o valor para a duplicação da rodovia entre o km 60,5 e o km 72 da avenida Paraná, pois depende de um estudo, ainda não feito.

A deputada Maria Lúcia Amary deve solicitar ao Governo de Estado a verba necessária para a recuperação do asfalto e acostamento da rodovia e pedir que o secretário dos Transportes determine empenho à direção do DER para a realização do estudo.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp