Segunda audiência pública sobre pedofilia


22/04/2009 15:51

Compartilhar:

Segunda audiência pública sobre pedofilia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/JOSEBRUNOAUDPEDOF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com foco em saúde e educação, o deputado José Bruno (DEM) promoveu a segunda audiência pública sobre pedofilia, que reuniu, na quinta-feira, 16/4, especialistas destas áreas para debater e esclarecer dúvidas sobre o tema. O encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa, recebeu cerca de 200 participantes, entre eles, populares, representantes de entidades e organizações não-governamentais, além de parlamentares envolvidos com a causa.

Para José Bruno, que propõe a instalação da CPI da pedofilia na Alesp, além de trazer esclarecimentos sobre as questões que envolvem a pedofilia, as audiências públicas contribuem com idéias e propostas para a criação de políticas públicas para dificultar a prática do crime e minimizar suas consequências. "Precisamos agir em conjunto com a sociedade civil para propor leis que dificultem a exploração sexual em nosso Estado. Isso só conseguiremos ouvindo todos os segmentos".

A presença de especialistas garantiu a alta qualidade dos debates. À frente da equipe do Programa Bem-me-quer, do Hospital Pérola Byington, o ginecologista Jefferson Drezett trouxe dados atualizados sobre o atendimento dos casos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. Participaram ainda do evento como palestrantes, o jornalista Reinaldo Gottino, as médicas Vera Denise de Toledo Leme e Daniela Muñoz, do Instituto Médico Legal (IML), Eleuza Guazelli, representante da Secretaria da Educação, as médicas do Pérola Byington Daniela Pedroso e Alcina Meirelles, e os deputados estaduais do PV Afonso Lobato e Olímpio Gomes. A audiência contou também com a participação do vereador Marcelo Aguiar, presidente da CPI da Pedofilia na Câmara Municipal de São Paulo.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp