Deputado encabeça ações contra reajuste do IPTU


01/02/2010 17:06

Compartilhar:

Vinícius Camarinha entra com ação no Tribunal de Justiça de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/VINICIUSCAMARINHAQUESTIONAIPTU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ação impetrada no Tribunal de Justiça de São Paulo e mobilização por assinaturas contra o reajuste do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) na cidade de Marília marcaram a semana do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB), em Marília.

"Foram ações conjuntas em benefício do povo, que está revoltado com a aprovação, na surdina, já no final de 2009, do aumento que em média chega aos 300%. Não houve estudo técnico, critério, nada, apenas a vontade de sobrecarregar o bolso do povo", disse Vinícius.

Segundo o deputado, a administração Bulgareli/Toffoli ainda não disse a que veio. Não realiza o que foi prometido em campanha, no plano de governo. "Nas ruas pude ouvir da população que o reajuste abusivo do IPTU será o maior "tiro no pé" dessa administração. Marcará para sempre, de forma negativa, a carreira política do "então" professor Mário Bulgareli, que batia no peito para falar de sua história de homem simples, com uma vida voltada à Educação e aos mais humildes. Como um auto-intitulado governo solidário pode nivelar o imposto de bairros nobres com os dos mais periféricos?", questiona Vinícius.

O parlamentar explicou também que além da ação popular, no Tribunal de Justiça existe uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que tenta suspender a lei que autorizou o reajuste do imposto.

"Estamos com o povo e otimistas, já são mais de 10 mil assinaturas. É a vontade da maioria. A lei aprovada pelos vereadores, que aumentou o valor venal dos terrenos em Marília, traz vários vícios, fere a Lei Orgânica do Município e causa disparidade entre os bairros", concluiu o deputado.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp