O novo modelo do setor elétrico


30/10/2003 15:40

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O líder do PPS na Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Jardim, participou da abertura do primeiro fórum de debates do Projeto Brasil, no qual se discutiu "O Novo Modelo do Setor Elétrico: uma Discussão Pautada", realizado em São Paulo. O evento teve como objetivo sistematizar a discussão e destacar os elementos relevantes na definição do novo modelo para o setor elétrico.

O fórum foi apresentado pelo jornalista Luís Nassif, colunista da Folha de S. Paulo. Participaram do debate, entre outros, a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, e o secretário do Ministério, Maurício Tolmasquim; o presidente da AES Eletropaulo, Eduardo Bernini; o coordenador da Secretaria de Energia de São Paulo, Armando Shalders; e o presidente da Abraget, Xisto Vieira.

Recentemente, Arnaldo Jardim proferiu palestra sobre o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), no congresso "Fontes Alternativas de Energia", promovido pela International Business Communications, em São Paulo.

Para Jardim, que é coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, o evento foi muito oportuno, por defender a regulamentação do Proinfa, para que o país diversifique a sua matriz de energia, com utilização de fontes ambientalmente corretas.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp