Ato em defesa da aprovação da PEC 300, em São Vicente


25/03/2010 16:06

Compartilhar:

Prandi (ao microfone) na manifestação de policiais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PRANDIPEC300.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou, no dia 21/3, em São Vicente, de ato público em defesa da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que tramita no Congresso Nacional. A nova legislação visa criar um piso nacional para bombeiros, policiais militares e civis. A mobilização foi organizada pela Associação Federal de Assistência ao Policial (Afapol), com apoio da Central Única de Trabalhadores (CUT).

"A aprovação da PEC 300 é importante para dar um novo impulso na valorização dos policiais. Não há segurança, se aqueles que trabalham na área não são valorizados, nem sequer contam com um salário digno para o sustento de suas famílias. Sem um piso nacional, é impossível avançar na política de segurança pública do país", enfatizou a deputada Prandi, vestida com a camiseta "PEC 300: Eu acredito".

A parlamentar lembrou que o governador José Serra é um dos que fazem pressão contra a aprovação da PEC 300. "Ele prefere fazer uma manobra de marketing, mudando o nome da Polícia Militar para Força Pública. Não se preocupa em melhorar, na prática, as condições salariais e de trabalho dos policiais no Estado", afirmou a parlamentar, que apoia o movimento dos policiais civis por reajuste salarial.

Nesta semana, os delegados de polícia iniciaram uma operação padrão para forçar o Poder Executivo a abrir negociação com a categoria. "A política de segurança do governo estadual se limita à renovação de frota e construção de presídios. Esquece de investir nos homens e mulheres que compõem as corporações.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp