Construção de habitações e preservação de mata em Embu


15/06/2011 10:45

Compartilhar:

Analice e o secretário de Habitação, Silvio Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANALICEunidadesHAB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um dos assuntos discutidos entre Analice Fernandes (PSDB) e o secretário de Habitação, Silvio Torres, durante audiência no dia 6/6, foi a situação do processo da área do Roque Valente em Embu. Ela solicitou informações a respeito do projeto habitacional da CDHU, parado por uma liminar concedida pela justiça, e disse que ambientalistas que são contra o projeto habitacional conseguiram interromper o processo.

A secretaria defende a utilização de um terço da área de 44 hectares para a construção de conjuntos habitacionais, e a preservação de dois terços para o parque municipal. Além disso, segundo a secretaria, mais 20% da área utilizada para a construção do conjunto habitacional também deverá ser preservada. Segundo o estudo preliminar da secretaria, 1.000 unidades habitacionais seriam construídas. Segundo a área técnica da CDHU, a justiça se manifestaria novamente sobre o assunto no dia 10/6, após ouvir a CDHU.

A parlamentar defende a construção das unidades e a preservação de parte da área. "Se as unidades forem construídas dentro de parâmetros adequados, conseguiremos preservar a mata nativa e atender 1.000 famílias. O terreno desocupado, como está atualmente, pode suscitar invasões desordenadas e colocar em risco tanto a vegetação como os animais do local", acredita Analice.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp